22 outubro 2012

Resumo das aulas dos dias 24,25 e 28

Tema: Debate sobre cotas para negros nas universidades publicas.

Nas aulas do dias 24,25 e 28 de Setembro foi realizado o debate do "Júri simulado", onde foi discutido no mesmo questões das cotas para negros nas universidades publicas. Através dele muitas pessoas que tinham uma opinião mudaram  pois esclareceu muitas dúvidas a respeito do mesmo, inclusive que com o sistema de cotas o racismo só irá aumentar, pois assim os "brancos" pensaram que os "negros" não tem as mesmas capacidades deles recebendo uma "ajuda". Assim na minha não seria uma boa escolha, pois fizeram isso como uma "divida" que tinham, devido ao preconceito, mais assim não irá acabar o preconceito e sim aumenta-lo.


by: Marina Galindo


________________________________

Tema: Cotas para negros nas Universidades Públicas

 Durante as aulas dos dias 24/09, 25/09 e 28/09 realizamos em sala um debate dinâmico. O debate foi em forma de Julgamento. O tema discutido foi as cotas para negros nas universidades públicas. 
 Houve uma Juíza (a professora), a Defesa, a Acusação e os Jurados. O grupo da Acusação ganhou o Julgamento, alegando que não há necessidade de existirem cotas, pois qualquer pessoa é capaz de estudar e se esforçar ganhando um papel igual ou até melhor na sociedade do que os brancos, ou seja, se for para haver cotas que sejam para quem tem baixa renda familiar e que viva em más condições. 
 Após o debate muitos alunos que eram a favor das cotas mudaram suas opiniões.

by: Marina Nadu
___________________________________
Tema: Cotas para negros nas Universidades Públicas

   Nas aulas do dia 24/09, 25/09 e 28/09 foi realizado um debate em forma de julgamento, tinha como tema cotas para negros nas Universidades Públicas. Tivemos a juíza (a professora Ana Clara) e  a defesa, a acusação e os jurados (esses três grupos foram os alunos). A acusação ganhou o julgamento pois foi mais convincente, alegando que os negros não precisam de cotas para entrar nas universidades públicas pois eles tem a mesma capacidade de passar pois são iguais aos brancos. Para não precisarem de cotas o governo devia investir na educação de base, para que todos tenham acesso (negros, brancos, pobres, índios, imigrantes e descendentes), para que possam chegar no ensino superior em igual condição.      



by: Talita Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.