10 outubro 2012

Resumo da aula do dia 10/09

Tema: Atividade avaliativa

Na aula desta segunda-feira a professora Ana Clara passou uma atividade avaliativa, realizada em duplas. O conteúdo da mesma foi a lei Áurea discutida em nossos debates.

10/09_ Atividade avaliada em duplas: valor a definir.
1- Apartir dos debates realizados sobre a lei Áurea, de 13 de maio de 1888:
a) Elabore uma proposta de lei à princesa Isabel em que conste: (20 linhas)

  • Uma medida que favoreça à igualdade social.
  • Uma garantia de trabalho que permita condições dignas de sobrevivência.
  • Reforma agrária, garantindo posse de terra aos ex-escravos.
  • Medias de inclusão social e direito às práticas culturais de matrizes africanas (religião, festas, músicas, etc).
by: Marina Galindo
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Tema: Proposta de lei à princesa Isabel

  Hoje a professora passou para a turma uma atividade avaliativa (valor a definir), que foi realizada em duplas. A atividade foi uma elaboração de uma proposta de lei a princesa Isabel, feita a partir das conclusões do último debate, com a intenção de haver uma reelaboração da Lei Áurea, dando melhores condições aos ex-escravos.
   A carta deve conter:
  • Uma medida que favoreça a igualdade social.
  • Uma garantia de trabalho que permita condições dignas de sobrevivência.
  • Reforma agrária, garantindo posse de terra aos ex-escravos.
  • Medidas de inclusão social e direito às práticas culturais de matrizes africanas (religião, festas, músicas, etc).
Carta da Princesa Isabel abolindo a escravidão no Brasil

by: Marina Nadu

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Tema: Atividade- carta com proposta de lei à princesa Isabel (ausente)

   Hoje a professora Ana Clara passou uma atividade que era para fazer uma falando o que você achava que a princesa Isabel deveria acrescentar na lei áurea para melhor vida aos ex-escravos.

INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DA CARTA:


1- Apartir dos debates realizados sobre a lei Áurea, de 13 de maio de 1888:
a) Elabore uma proposta de lei à princesa Isabel em que conste: (20 linhas)

  • Uma medida que favoreça à igualdade social.
  • Uma garantia de trabalho que permita condições dignas de sobrevivência.
  • Reforma agrária, garantindo posse de terra aos ex-escravos.
  • Medias de inclusão social e direito às práticas culturais de matrizes africanas (religião, festas, músicas, etc).
by: Talita Monteiro


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