Tema: Volta da professora Ana Clara e como sera avaliada a segunda etapa
Hoje a professora Ana Clara voltou a dar aula, ela falou que viajou para a Europa e passou entre algumas escolas e percebeu uma coisa que todo jovem é igual na alegria, na festividade e outros. A professora falou que ela e nós mudamos da última vez que a vimos. Depois a professora falou como estava sendo dividido a nota da segunda etapa.
1 Avaliação: 9 pontos
2 Avaliação: 9 pontos
3 Avaliação (simulado):6 pontos
4 Avaliação (Festa Junina, trabalho em grupo, debate e participação): 11 pontos
Escravidão Negra no Brasil
- Navios negreiros
- A vida dos escravos nas senzalas
- Formas de resistência à escravidão
- Leis abolicionistas
- Tipos de escravos
- Engenhos de açúcar
Causas para a escravidão negra (motivações):
- Econômico: montagem dos engenhos de açúcar
- Socioeconômico: adoção da mão-de-obra negra para substituir a indígena
by: Talita Monteiro
________________________________________
Tema: Volta da professora Ana Clara
Hoje a professora Ana Clara voltou de viagem. Ela viajou pela Europa, conhecendo suas culturas e muitas escolas por lá. Ela nos disse que percebeu que a alegria e a festividade é a mesma entre os jovens de lá. A disciplina dentro das salas de aula é exemplar.
Com essa nova experiência a professora disse que mudou muito de seus atos tando educacional tanto pessoal. A turma do 8º A também sofreu novas experiências, tanto com a falta da professora Ana Clara e as diferentes estratégias de ensino da professora Rossana.
A professora passou para a classe a divisão dos pontos feita para a 2ª Etapa:
- Avaliação: 9 pontos
- Avaliação: 9 pontos
- Simulado: 6 pontos
- Participação: 11 pontos
Foi passado no quadro um pouco do assunto da escravidão no Brasil e suas causas:
- Navios negreiros
- A vida dos escravos nas senzalas
- Formas de resistência à escravidão
- Leis abolicionistas
- Tipos de escravos
- Engenhos de açúcar
Causas:
- Econômico: montagem dos engenhos de açúcar
- Socioeconômico: adoção da mão-de-obra negra para substituir a indígena
by: Marina Nadu
______________________________
Na aula do dia 28/08 terça-feira a professora Ana Clara voltou de viagem. Ela nós contou que viajou pela Europa, onde conheceu várias culturas diferentes das nossas. A professora visitou várias instituições de ensino e conversou com alguns professores de história, onde contaram como era a rotina deles na escola. Depois de debatermos muito sobre a cultura europeia a Ana Clara passou- nós como esta sendo a distribuição de pontos desta 2° etapa e começou a passar matéria sobre a escravidão no Brasil.
______________________________
Na aula do dia 28/08 terça-feira a professora Ana Clara voltou de viagem. Ela nós contou que viajou pela Europa, onde conheceu várias culturas diferentes das nossas. A professora visitou várias instituições de ensino e conversou com alguns professores de história, onde contaram como era a rotina deles na escola. Depois de debatermos muito sobre a cultura europeia a Ana Clara passou- nós como esta sendo a distribuição de pontos desta 2° etapa e começou a passar matéria sobre a escravidão no Brasil.
1 Avaliação: 9 pontos
2 Avaliação: 9 pontos
3 Avaliação (simulado):6 pontos
4 Avaliação (Festa Junina, trabalho em grupo, debate e participação): 11 pontos
Escravidão no Brasil e suas causas:
Escravidão no Brasil e suas causas:
- Navios negreiros
- A vida dos escravos nas senzalas
- Formas de resistência à escravidão
- Leis abolicionistas
- Tipos de escravos
- Engenhos de açúcar
Causas:
- Econômico: montagem dos engenhos de açúcar.
- Socioeconômico: adoção da mão-de-obra negra para substituir a indígena.
by: Marina Galindo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.