22 maio 2012

Resumo da aula do dia 22/05

Tema: Debate - Capítulo 2 : Escravidão Indígena no Brasil

Na aula dessa terça-feira ocorreu mais um debate em sala de aula sobre o cápitulo 2, dessa vez ela sorteou apenas 4 alunos para ser os debatedores e 8 alunos para fazerem as perguntas que seriam os interlocutores, caso os debatedores não soubessem responder os interloucutores teriam que responder, os debatedores iriam ganhar pontos de participação assim o mesmo para os interloucutores, porém se acertasse a pergunta feita a pessoa estaria ganhado mais um ponto extra pela participação e interesse. Entre os 8 interlocutores eu Marina Galindo fui uma das sorteadas, então a professora pediu para que eu fizesse a pergunta para a Yara que era a debatedora, porém a Yara não conseguiu explicar corretamente a minha pergunta então a Ana Clara pediu para que eu respondesse. Ela também falou que apartir de hoje toda aula dela haverá debate, pois assim será uma forma dela ver se agente fez ou não a tarefa pedida.

Minha pergunta:
*Porque o mercantilismo era conhecido como metalismo?
Minha resposta:
* Era conhecida como metalismo por causa das buscas por metais preciosos dos espanhóis, em que foi uma das grandes práticas marcantes do século XVI.

Com essa minha resposta Ana Clara falou que estava certo porém acrecentou que o ouro foi descoberto no Brasil no século XVII, porém não foi tão fácil achar como para os espanhois, pois aqui no Brasil tiveram que escavar Minas, com um trabalho muito esforçado, por isso que esse estado é chamado de Minas Gerais.
   Quando o debate foi encerrado Ana Clara falo que na proxima aula não haverá debate, mais ela irá passar olhando quem fez o fechamento sobre a escravidão que ela avia pedido.

by: Marina Galindo


___________________________________

Tema: Debate - Capítulo 2 : Escravidão Indígena no Brasil

  Hoje a aula foi um debate sobre o capítulo 2. A professora sorteou 4 alunos para responderem as perguntas do debate e 8 alunos para fazerem as perguntas (2 alunos para cada debatedor). A professora também pediu para um aluno anotar o que ela pedisse no quadro, que fui eu. 
  Todos os alunos que participaram ganhariam pontos de participação.
  Minha protegida Marina Galindo foi uma interlocutora, e sua pergunta foi direcionada a aluna Yara, que era uma debatedora. A pergunta foi: "Porque o mercantilismo era conhecido como metalismo?". A aluna Yara não soube respondê-la, então foi pedido a minha protegida (Marina Galindo) que respondesse a própria pergunta. A resposta foi: "O mercantilismo era conhecido como metalismo pelas buscas por metais preciosos, especiarias e madeira, que eram feitas pelos portugueses e espanhóis". Completando a resposta a professora Ana Clara disse que o ouro foi descoberto no Brasil no século XVII.


  
 

by: Marina Nadu

Fonte: www.google.com.br
___________________________________
Tema: Debate - Capítulo 2 : Escravidão Indígena no Brasil

   Hoje a professora Ana Clara fez um debate sobre o capítulo 2. Ela escolheu 8 pessoas para fazerem perguntasque foram: Gabriela Paula, Marina Galindo, Maria Carolina, Lívia, louise, Helen, Gabriela Duarte, Vitória e 4 pessoas para responderem que foram:Yara, Frederico, Juliana e Carolina.

Pergunta da Marina Galindo:
Porque o mercantilismo era conhecido como metalismo?
Resposta:
 Era conhecida como metalismo por causa das buscas por metais preciosos dos espanhóis, em que foi uma das grandes práticas marcantes do século XVI.
   Quando foi encerrado o debate, a professora falou que na proxíma aula terá mais.

by: Talita Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.