02 junho 2012

Resumo da aula do dia 25/05

Tema: Debate - Quiz Capítulo 2

  Hoje a aula foi em forma de debate novamente, porém de uma forma diferenciada. A sala foi dividida em dois grupos de alunos, um "contra" o outro. Os alunos que fariam as perguntas uns aos outros.
  A primeira pergunta foi feita pela aluna Tainá à aluna Louise. Em seguida o aluno Matheus Marçal fez uma pergunta, que foi respondida por mim. A professora completou e reformulou as duas respostas às perguntas.

a)  Qual foi a reação dos portugueses ao chegarem ao Brasil?
  A reação dos portugueses quando chegaram ao Brasil foi de surpresa, porque achavam que não era habitado, quando se depararam com os índios. Os portugueses ficaram com vergonha porque estranharam a cultura dos índios. Para os cristãos andar nu é um pecado, desta forma com o tempo os portugueses impuseram seus hábitos sobre os índios, tanto o hábito de se vestir, quanto a cultura européia.
  Os portugueses mandaram para D.Manuel uma carta onde dizia que encontraram o paraíso habitado por pessoas puras que andavam com suas "vergonhas" a mostra.

b) Quais eram as características do Mercantilismo e qual era o outro nome que ele recebia?
  O Mercantilismo tinha como características a exploração das riquezas da região e a balança comercial favorável. O outro nome que recebia era Metalismo.


by: Marina Nadu

Fonte: www.google.com.br (imagens)
____________________________________


Tema: Debate- Quiz capítulo 2

Na aula do dia 25/05 sexta-feira a professora Ana Clara fez um debate novamente, porém dessa vez foi um grupo fazendo perguntas para o outro. Ela dividiu a turma em duas e falou que era para um de cada grupo fazer a pergunta e o outro grupo responder. A aluna Taná fez uma pergunta e o aluno Matheus Marçal também.

Tainá:  Qual a reação dos portugueses ao chegarem no Brasil?
A reação foi de surpresa, alegria e espanto.
Surpresa: Eles ficaram surpresos, porque não sabiam que existia aquele inorme número de terras no lado Ociental.
Alegria: Eles ficaram alegres, porque viram que no Brasil existia muitas plantações, entre elas principalmente o pau- brasil.
Espanto: Eles ficaram espantados pela forma que encontraram os índios, que foi nus.

Matheus Marçal: Quais eram as características do mercantilismo?
A busca por metais preciosos, a balança comercial favorável, a taxa alta dos impostos, entre outras características.


                                       by: Marina Galindo

________________________________________


Tema: Debate - Quiz Capítulo 2

   Hoje a professora Ana Clara fez um debate novamente, mas um pouco diferenciado ela dividiu a turma em dois grupos, no qual um grupo fazia a pergunta e o outro dava a resposta. Os  alunos Tainá e Mateus Marçal. 

Perguntas:
1° Qual foi a reação dos portugueses ao chegarem ao Brasil?
A reação dos portugueses ao chegarem ao Brasil foi de surpresa pois pensavam que não era habitado, eles também tiveram outras duas reações a de alegria pois o Brasil era cheio de diversas plantas e principalmente no pau-brasil e a de espanto pois encontrou os índios nus, como não era de costume dos portugueses.
2° Quais eram as características do Mercantilismo e qual era o outro nome que ele recebia?
As características do mercantilismo eram a busca de metais precioso e a balança comercial favorável o outro nome do mercantilismo era metalismo.

by: Talita Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.