21 maio 2012

Resumo da aula do dia 08/05 ao dia 15/05

Tema: Laboratório de Informática

  Hoje nós fomos ao laboratório de informática, onde a professora avaliou os blogs e pediu para pesquisarmos sobre o capítulo 2 do livro didático - Escravidão Indígena no Brasil.

                               

                      
by: Marina Nadu

Fonte: www.google.com.br (imagens)

_______________________________________
Tema: Laboratório de informática

Na aula dos dias 08/05 á 15/05 foi dias dados pela professora Ana Clara para irmos a informática para ela avaliar os blogs dos alunos do 8° A. Enquanto a professora olhava os blogs dos grupos ela pediu para que nós alunos fizessemos uma pesquisa sobre a Escravidão Indígena no Brasil.

Escravidão Indígena no Brasil:

   Com efetivo início da colonização do Brasil, os portugueses tinham a necessidade de empreender um modelo de exportação econômica das terras que fossem capaz de gerar lucro em pouco tempo. Para tanto, precisariam de uma ampla mão-de-obra capaz de produzir riquezas em grande quantidade e, dessa forma garantir margens de lucro cada vez maiores para os cofres da Coroa Portuguesa. Com tudo quem poderia dispor de sua força para tão ambcioso projeto? Por isso eles começaram a ultilizar a técnina da escravidão indígena, que é um sistema sócio econômico.

                             by: Marina Galindo

Fonte: http://www.brasilescola.com/historiab/escravidao-indigena.htm

_____________________________
Tema: Laboratório de informática

   Na aula do dia 08/05 á 15/05 nós fomos a sala de informática e a professora Ana Clara avaliou os blogs e falou para nós pesquisarmos sobre o capítulo 2 do livro que aborda o tema Escravidão Indígena no Brasil.

                             
                        


Fonte:
 
www.google.com.br (imagens)


                                                                    by: Talita Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.