05 maio 2012

Resumo da aula do dia 04/05

Tema: Fechamento da 1ª Etapa e Matéria da 2ª Etapa

    Hoje a professora passou para os alunos o fechamento dos pontos da 1ª Etapa.
    A Ana Clara perguntou de fila em fila quem acha em sã consciência que merece 3 pontos na participação e interesse, as únicas pessoas que levantaram a mão foram eu e minha protegida Talita.
    Hoje haveria o debate do livro "A Idade Média explicada aos meus filhos", mas ele foi adiado (sem data ainda, porque tem que ser no mesmo dia da turma C), e valerá ponto para a segunda etapa.
    O escravismo e escravidão (capítulos 2 e3) serão os temas para a 2ª Etapa. Desta forma a professora passou no quadro 6 perguntas a respeito do tema.

     Fechamento da 1ª Etapa:

- Avaliações Oficiais:
1ª = 8,0
2ª = 8,0
Integrada = 5,0
Professora = 9,0 :  * Portfólio - 3,0
                             * Peste Negra - 3,0
                              * Debate em sala; Participação e Interesse; Atividade em Sala - 3,0



      Escravismo e Escravidão: Capítulos 2 e 3

  1. O que é escravismo? R: É um sistema socioeconômico em que um povo ou classe social sobrevive do trabalho forçado de outro povo ou classe social / ato de escravizar.
  2. O que é escravidão? R: É a condição em que um ser humano tem direitos de propriedade sobre o escravo, que deve cumprir ordens forçadamente.
  3. Quando acontecem estas situações? R: Quando se obriga uma pessoa a fazer algo forçadamente, onde ela vira propriedade de um dono.
  4. Porque acontecem estas situações? R: Porque se utiliza o escravo para fazer e cumprir deveres que não se quer fazer.
  5. Como se dá uma situação de escravidão? R: Quando uma pessoa é leiloada e vendida para um patrão que será seu dono, e poderá obriga-lá a fazer o que ele quiser.
  6. Para que é utilizada a escravidão? R: É utilizada para exploração de trabalho, que gerará grandes riquezas.

Curiosidade: Muitas vezes os escravos eram submetidos a torturas, como castigos por não cumprirem seus deveres e desobedecerem seus patrões.



                                                 by: Marina Nadu

Fontes: www.wikipedia.com
            www.google.com.br (imagens)
___________________________________________


Na aula do dia 04/05 foi discutido os pontos que serão distribuidos na 1° etapa. Depois Ana Clara adiou o nosso debate do livro da Idade Média, pois esse debate seria pontos para segunda etapa, e poucos alunos já tinham lido ele. Mais tarde a professora passo no quadro a distribuição de pontos e a matéria que será estudada na 2° etapa, que será a Escravidão:
  
04/05_ Escravismo e Escravidão: cap 2 e 3
1- O que é escravismo?
2- O que é escravidão?
3- Quando acontecem essas situações?
4- Por que acontecem essas situações?
5- Como se dá uma situação de escravidão?
6- Para que é utilizada a escravidão?

Respostas:
1- Ato de escravisar/ sistema sócio econômico em que um povo ou classe social sobrevive do trabalho esforçado de outro povo ou classe sócial.
2- É a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro designado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força. Em algumas sociedades, desde os tempos mais remotos, os escravos eram legalmente definidos como uma mercadoria. Os preços variavam conforme as condições físicas, habilidades profissionais, a idade, a procedência e o destino.
3- Quando se obriga uma pessoa a fazer algo forçadamente, onde ela vira propriedade de um dono.
4- Porque se utiliza o escravo para fazer e cumprir deveres que não se quer fazer.
5- Quando uma pessoa é leiloada e vendida para um patrão que será seu dono, e poderá obriga-lá a fazer o que ele quiser.
6- É utilizada para exploração de trabalho, que gerará grandes riquezas.



                                            By: Marina Galindo


____________________________________

Tema: Fechamento da 1ª Etapa e Matéria da 2ª Etapa

    Hoje a professora Ana Clara falou que o debate do livro "A Idade Média explicada aos meus filhos" será adiado para a segunda etapa. A professora Ana Clara  fez um debate sobre o tema escravismo e escravidão que será da segunda etapa e passou algumas questões sobre o tema.

Escravismo e Escravidão: Capítulos 2 e 3

  1. O que é escravismo?                                                                                                             Escravismo é um sistema econômico em que um povo ou uma classe social depende e sobrevive do trabalho forçado de outro povo ou classe social.                                                                    
  2. O que é escravidão?                                                                                                         Escravidão é uma prática social em que uma pessoa assume direitos de propriedade sobre outro designado por escravo, ao qual este trabalha á força.
  3. Quando acontecem estas situações?                                                                                       Quando uma pessoa acha que tem posse da outra e fica mandando este fazer trabalhos forçado sem receber nada em troca. 
  4. Porque acontecem estas situações?                                                                                              Pois utiliza um escravo para cumprir deveres que não se quer fazer.
  5. Como se dá uma situação de escravidão?                                                                                   Quando uma pessoa é leiloada e vendida para um patrão que será seu dono, e poderá obriga-lá a fazer o que ele quiser.
  6. Para que é utilizada a escravidão?                                                                                                    A escravidão é utilizada para exploração de trabalho, que gerá grandes riquesas.
                                                                                     by:Talita monteiro

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.