17 abril 2012

Resumo da aula do dia 17/04

Tema: Peste Negra

Na aula do dia 17/04 a professora Ana Clara leu as notas da prova de acordo como ficou após a mudança por causa da atividade de recuperação paralela, apenas para os alunos que permitia, que foi a minoria. Depois ela explicou como a peste negra chegou a Europa, que foi através de barcos que vinham do Oriente e com eles traziam ratos contamidos, ás vezes até as pessoas vinham contaminados sem saber.





                              by: Marina Galindo


_________________________________________


Tema: 1ª Avaliação e Peste Negra

    Hoje a professora Ana Clara anunciou para os alunos que permitiram as notas das provas após a modificação das mesmas através da atividade de recuperação paralela. Disse que quem não
    Após o anuncio das notas, disse que os alunos que não quiseram que ela falasse as notas em voz alta, poderiam olhar as notas já lançadas no sistema do colégio.
    Depois ela ainda falou sobre a Peste Negra. Disse que elas chegaram através dos navios até a Europa, onde os navios iam navegando cheio de ratos, que contaminavam as mercadorias. Muitas vezes os navegantes eram infectados e acabavam transmitindo para a população das cidades onde desembarcavam.

  



                                                                   by: Marina Nadu


Fonte: www.google.com.br (imagens) 
______________________________________

Tema: Peste Negra
 
   Hoje a professora Ana Clara falou como ficou a nota da primeira prova após a mudança por causa da atividade avaliativa, mas ela falou só de quem havia permitido.
   A professora Ana Clara depois falou como chegou a peste negra e eu anotei algumas coisas importantes que ela falou.
   Os europeus iam entregar as mercadorias através de navios, as mercadorias eram especiarias da China, a contaminação da Peste Negra era feita dentro do navio através dos ratos contaminados pelas pulgas que iam contaminando as mercadorias. A Peste Negra foi uma das causas da crise do feudalismo pois as esportações estavam muito caras e os servos só trabalhavam no campo do seu senhor se ele o pagasse pelo dia.

                                           by: Talita Monteiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.