02 março 2012

Resumo da aula do dia 03/02

Tema: Anjos e protegidos e portfólio


  Hoje terminamos a escolha dos anjos e protegidos. Havia alunos que estavam sem anjos, anjos sem protegidos. A professora ajudou à escolha e finalizou-se esta tarefa.
  Conversamos sobre o portfólio, onde a professora disse que este ano o mesmo não seria feito em pasta catálago, pois é muito cansativo tanto aos alunos e a professora Ana Clara. Então surgiu a sugestão de fazer um portfólio virtual, em estilo de um blog.
  A ideia foi aceita e os grupos (anjos e seus protegidos) criarão seus blogs. Que serão avaliados pela professora sem aviso prévio, onde só ela e os criaadores do blog terão acesso ao mesmo, para evitar plágios e confusões.
 

* O que é um portfólio?
  É uma estratégia que facilita a aprendizagem e permite a avaliação da mesma. Ele serve para o aluno demonstrar o que e como está aprendendona sala de aula, produzindo sínteses (resumos, resenhas, relatórios) daquilo que ele estudou durante as aulas e em casa. Assim, no final do ano, o aluno terá um excelente material de estudo com todo o conteúdo, produzido por ele mesmo, e que pode ser útil para si e para outras pessoas, por muito tempo (como um albúm de família, ou um diário pessoal).

                                        

            by: Marina Nadu


Fontes: www.google.com (imagens)
             Instruções para elaboração do Portfólio

___________________________________________



Tema: Anjos e protegidos e portfólio

Hoje a professora Ana Clara terminou de separar os anjos e protegidos.
A professora falou que esse ano o portfólio não seria feito na pasta catálago mas sim em forma de blog (portfólio virtual).
Todos gostaram e fizeram seus blogs. O blog será avaliado sem aviso prévio, só ela e os criadores dos blogs poderão ter acesso, para evitar cópias.


                                          by: Talita Monteiro

____________________________________________

Tema: Anjos e protegidos e portfolio.

   Na aula do dia 03/02 segundo dia de aula, a professora Ana Clara acabou de resolver com nós alunos quem sera o anjo de quem, para o trabalho do portfolio, que nesse ano sera diferente, será um portfolio virtual, quem tera acesso a ele somente quem dirigi o blog e ela, a professora olhara diáriamente o blog de cada grupo sem um aviso previo.




                                           by: Marina Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.